Fogo atingiu trailer próximo a Weldon, na Califórnia (Foto: REUTERS/Noah Berger)
Fogo atingiu trailer próximo a Weldon, na Califórnia (Foto: REUTERS/Noah Berger)




Pelo menos duas pessoas morreram, 2 mil foram evacuadas e mais de 12 mil hectares arderam por causa de um incêndio no centro da Califórnia, informaram neste sábado (25) as autoridades.
O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou na sexta-feira o estado de emergência no condado de Kern, no sul da Sierra Nevada.
Atualmente, mais de 800 bombeiros estão tentando combater as chamas, que já arrasaram 150 casas.
As duas vítimas são um casal de idosos que morreu quando tentava deixar a residência na qual morava, segundo o escritório do xerife do condado de Kern.
 As autoridades advertiram que está previsto que o incêndio avance mais durante o fim de semana alimentado pelas altas temperaturas.
"Faz calor. Está seco. Há vento. Se não deixou sua residência agora, se prepare para isso", afirmou Tyler Townsend, o capitão de bombeiros do condado, em declarações pelo jornal "The Times".
Por enquanto, somente 5% do incêndio foi controlado.
Ainda não foram precisadas as causas do fogo, que teve início na quinta-feira em uma zona rural ao leste de Bakersfield, no centro do estado, ao sul da Sierra Nevada.
Bombeiros tentam controlar o fogo na Califórnia (Foto: REUTERS/Noah Berger)Bombeiros tentam controlar o fogo na Califórnia (Foto: REUTERS/Noah Berger)

Enviar um comentário

 
Top